Vereador Diego Duarte solicita limpeza e desobstrução de manilhas no Bairro Araxá.

por danielle.duarte — publicado 28/03/2017 16h17, última modificação 28/03/2017 16h17

O pedido foi feito através de Requerimento de Urgência, endereçado à Secretaria de Manutenção e Urbanística - SEMUR. No documento, o vereador Diego Duarte, do PTN/MCP, solicita limpeza e desobstrução das manilhas que atravessam a Rua Setentrional, entre a 9ª e 10ª avenidas, no Bairro Araxá.

As referidas tubulações são os únicos meios de escoamento das águas das chuvas no local. A falta de drenagem tem provocado constantes alagamentos das vias e casas das adjacências, contabilizando insatisfações e prejuízos aos moradores. Diego Duarte, que visitou a área no início da semana, justificou o pedido ilustrando a realidade do problema com fotografias e relatos de pessoas que sofrem com a situação.

“Nesse período invernoso, as casas são invadidas pelas enchentes quase que diariamente. Existe muita terra e lixo dentro das manilhas, impedindo a vazão normal da água, por isso estou pleiteando a drenagem urgente, para que a população não venha a ter mais prejuízos ainda” declarou o vereador.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e já seguiu para a SEMUR. A equipe de gabinete de Diego Duarte vai acompanhar a tramitação do pedido, visando o atendimento da demanda com a maior brevidade possível.

ASCOM/ Ver. DIEGO DUARTE 
Tels: 99147-9106 / 99115-7773