Vereador Diego Duarte solicita serviços de capina, limpeza e revitalização da praça e do complexo da Fazendinha.

por danielle.duarte — publicado 19/05/2017 17h27, última modificação 19/05/2017 17h27

Quem freqüenta o Balneário da Fazendinha, em Macapá, reclama constantemente do mato alto e acúmulo de lixo no local. A situação se estende por todo o entorno do complexo e na estrutura da praça, que inclui a arena e a quadra esportiva do balneário.

Em visita recente à comunidade, o Vereador Diego Duarte constatou o problema e transformou a reivindicação em requerimento de urgência, apresentado e aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 11/05.

Pelo requerimento, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística – SEMUR, capina e limpeza de todo o complexo e revitalização dos brinquedos e demais espaços da praça que atende a demanda da comunidade e aos freqüentadores do balneário.

Outros dois requerimentos de autoria do parlamentar foram aprovados na mesma sessão. Um solicita da Secretaria de Governo da Prefeitura – SEGOV, reposição de luminárias públicas na Avenida Violeta Mont’Alverne, no Bairro Buritizal, onde a iluminação está comprometida pela falta de manutenção. O outro é endereçado à CTMac e solicita restauração da faixa de pedestres, na Rua Claudomiro Moraes, entre as avenidas 28 e 29 de Julho, no Conjunto Laurindo Banha. A faixa está apagada, dificultando a travessia dos transeuntes no referido trecho.

Depois de aprovadas na Câmara, as demandas serão acompanhadas junto às secretarias, para que os serviços sejam determinados pelos gestores e executados o mais breve possível.

ASCOM/ Ver. DIEGO DUARTE 
Tels: 99147-9106 / 99115-7773