Vereador Diogo Senior é líder de bancada partidária no parlamento Municipal.

por danielle.duarte — publicado 10/02/2017 14h14, última modificação 10/02/2017 14h14

Vereador Diogo Senior é líder de bancada partidária no parlamento Municipal.

A decisão foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), Acácio Favacho (PROS), na 1ª sessão ordinária deste ano, que ocorreu na terça-feira, 9, no plenário da Casa de leis. Os líderes de cada Bloco Partidário foram definidos pela nova bancada de vereadores que integram XII Legislativa.

O Bancada do bloco liderada pelo vereador Diogo Senior, eleito pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) é formado pelos vereadores Marcelo Dias(PPS), Diego Duarte(PTN) e vereador Pastor Dídio(PRP).

Em entrevista, o vereador Diogo Senior, disse está honrado em liderar um bloco parlamentar composto por vereadores idôneos e com vontade de trabalhar pela melhoria do município. “Como líder de bancada, pretendo promover o debate e após um consenso, bem representar meus pares e os anseios da população macapaense, levando um discurso único e respeitoso, e sempre obedecendo a lei no processo de discussão e votação das proposituras na Câmara Municipal”, afirmou o legislador.

Após a entrevista o vereador fez uso da tribuna e reforçou que o tema “família” será a sua principal bandeira de luta dentro da CMM. O vereador demonstrou sua preocupação com os adolescentes de hoje. Lembrou de quando estava à frente do Conselho Tutelar da Zona Sul de Macapá em 2011, ter atendido uma mãe desesperada que tinha apenas o sonho de retirar seu filho das drogas. “Antes, o sonho de um pai e de uma mãe era que o filho terminasse uma faculdade e ingressasse no serviço público, hoje o sonho é que seus filhos não entrem no mundo das drogas e da prostituição, aí eu percebo o quanto as nossas crianças e nossos adolescentes estão perdidos”, explicou o vereador.

Na ocasião, Diogo sênior citou o vereador Caetano Bentes relembrando os trabalhos realizados em prol da criança e do adolescente enquanto Conselheiros Tutelares da Zona Sul de Macapá. Em seguida, finalizou seu discurso convidando os demais vereadores de Macapá e de outros municípios do Estado, as famílias e a sociedade para fazer uma corrente de apoio e fortalecimento das famílias e da garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Selma Cunha
Ascom Vereador Diogo Senior