Vereador e Agente da Policia Federal Jorielson Nascimento participa do III Encontro Nacional dos Policiais Federais

por danielle.duarte — publicado 13/03/2018 16h47, última modificação 13/03/2018 16h47

O vereador de Macapá e Agente da Polícia Federal, Jorielson Nascimento (PRP) esteve em Brasília (DF), na última semana participando do III Encontro Nacional dos Policiais Federais. No evento estiveram presentes representantes de sindicatos e policiais federais eleitos e candidatos a uma vaga no Congresso e na Câmara Nacional nas próximas eleições.

O objetivo da reunião foi evidenciar o apoio às candidaturas dos colegas em 2018, debater projetos e pensar soluções para a segurança pública no Brasil. O evento foi organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

“Como em toda instituição nós precisamos estar alinhados para ir em busca de um objetivo coletivo e por isso, nos reunimos e deliberamos apoio mútuo aos colegas que se lançarão ao pleito eleitoral em 2018, pois, entendemos que a população quer uma nova linha de política no Brasil”, falou o vereador Jorielson.

Debates- Na parte de debates sobre projetos e soluções para segurança pública o parlamentar destacou o Sistema Único de Segurança Pública; além de defender que os Estados de Fronteira, sejam melhores contemplados e as Guardas Municipais, mais bem remuneradas e equipadas.

“Concordamos plenamente com a criação e implantação do Sistema de Único de Segurança Pública, mas evidenciamos diretamente e defendemos durante o encontro foi que os Estados de fronteira, como o nosso Amapá, necessitam de mais agentes e delegados. Agora em âmbito municipal é mais do que evidente que os guardas municipais, precisam ter uma melhor remuneração, preparação e aparelha-los”, defendeu o Agente da PF e vereador Jorielson.

Encontro- No encontro estiveram presentes o presidente da Fenapef, Luís Boudens, o vice-presidente da Fenapef, Flávio Werneck, e os deputados federais Aluísio Mendes (MG), Eduardo Bolsonaro (RJ) e Márcio Pacheco (PR), todos policiais federais. O Amapá foi representado; além do vereador pelo presidente do Sindicato da Polícia Federal do Amapá (Sinpofap), George Valcácio.

Assessoria de Comunicação/Vereador Jorielson Nascimento (PRP).