Vereador Japão Baia recebe novas demandas do Distrito de São Joaquim do Pacuí

por danielle.duarte — publicado 07/07/2017 17h14, última modificação 07/07/2017 17h14
Moradores do Distrito de São Joaquim do Pacuí, voltam a pedir socorro. Eles reclamam que os Postos de Saude é a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região não funcionam dias de sexta-feira, sábado, domingo e feriado.  Além disso, o lixo hospitalar produzido no local  continua  sendo  recolhido apenas uma vez por mês. 


A pedido dos moradores da região, o vereador Japão Baia (PDT), visitou novamente esta semana, o Distrito do Pacuí, distante cerca de 127 quilômetros de Macapá. O  parlamentar foi até as comunidades de Corre Água,  Catanzal, Santa Luzia, Tracajatuba I e II, Liberdade e São Joaquim.  

Segundo o vereador, o maior problema detectado na região ainda é com relação ao atendimento na área da saúde. O Posto de Saúde, por exemplo, da comunidade Corre Água, mesmo com as solicitações do vereador para a prefeitura, continua sem funcionar a mais de três anos. A unidade está abandonada. A única limpeza que recebeu foi feita pelos  próprios moradores, que já se mobilizam para conseguir madeira para  a reforma, e aguardar a decisão do prefeito em colocar o posto para funcionar .

A comunidade de Liberdade também não tem assistência médica, o prédio onde deveria funcionar o posto de saúde esta servindo de moradia para uma família da comunidade. 

Coleta de Lixo- Uma das maiores preocupações do vereador é a falta da coleta de lixo, principalmente hospitalar, que segundo moradores, a coleta é feita uma vez por mês,   ficando armazenado, dejetos como resto de placentas e de material usado para curativos.     

“Solicitamos aos secretários do município de Macapá, providencias quando ao atendimento na área de saúde nos distritos, melhorar os horários de atendimento e a coleta do lixo hospitalar. Vamos continuar visitando os distritos e pleiteando melhorais para estas regiões”, destacou o vereador.  

Japão, aproveitou a visita  para verificar os andamentos  das obras da Unidade Básica  de Saúde que está sendo feita pela prefeitura de Macapá, com recurso  federal e previsão  de entrega em janeiro  de 2018.


Assessoria de Comunicação Vereador Japão Baia.