Vereador Marcelo Dias cobra da Prefeitura o cumprimento da Lei do “Botão do Pânico” nos ônibus da capital

por danielle.duarte — publicado 08/03/2018 20h22, última modificação 08/03/2018 20h22

A falta de segurança, aliada aos sucessivos assaltos à mão armada, ocorridos dentro dos nos ônibus de Macapá, foi um dos temas debatidos pelos vereadores da capital durante a primeira sessão ordinária deste ano da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta quinta-feira, 22.

A pauta foi levantada pelo vereador Marcelo Dias (PPS), autor da Lei Municipal N° 2.224/2015, que obriga a instalação do “Botão do Pânico” nos ônibus de Macapá.

Cumprimento- Marcelo Dias destaca que a lei foi promulgada pela CMM, em 2015, mas até agora, segundo ele, a Prefeitura de Macapá não consegue exigir do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap), que a lei seja cumprida.

O parlamentar promete acionar o Ministério Público do Estado para que possa intervir junto ao Executivo Municipal pela regulamentação da lei. Marcelo Dias também pediu apoio dos demais vereadores para exigirem do prefeito Clécio Luis (REDE) que a lei seja colocada em prática.

Monitoramento- Segundo o parlamentar, com a implantação do “Botão do Pânico”, cada ônibus de Macapá contará com um dispositivo que poderá ser acionado durante um eventual assalto no coletivo. O sistema vai permitir ainda o monitoramento em tempo real do ônibus e do assalto em andamento pela polícia militar.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.