Vereador Nelson Souza apoia mais ações educativas para o trânsito de Macapá

por danielle.duarte — publicado 22/05/2017 10h12, última modificação 22/05/2017 10h12

Macapá tem contribuído com a redução de acidentes de trânsito, no Estado nos últimos dois anos. A declaração é do vereador Nelson Souza (Rede Sustentabilidade). Ele aposta nas ações educativas que a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) vem implementando com o objetivo de reduzir as taxas de violência no trânsito da capital.

Nelson Souza ressaltou que as sistemáticas campanhas educativas, aliadas as ações de fiscalização desenvolvidas pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), Macapá fechou o ano de 2015 como a terceira capital brasileira que menos mata no trânsito. “Isso tirou a nossa capital daquela incômoda posição no ranking nacional de três anos atrás como a capital brasileira que mais matava no trânsito, e hoje somos a terceira que menos mata”, arrematou.

O parlamentar diz que além das ações educativas, a CTMac, investiu também na segurança no transito com a instalação de novos semáforos, instalação e pinturas de faixas de pedestres, entre outros investimentos.

Nelson Souza diz a campanha Maio Amarelo reforça as investidas já protagonizadas em prol de um trânsito mais seguro e consciente. Para o vereador, a presença dos dirigentes da CTMac, nesta terça-feira na Câmara Municipal de Macapá, para apresentar a campanha educativa aos vereadores demonstra uma administração municipal comprometida com o bem estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Assessoria do Vereador