Vereador Nelson Souza destaca investimentos no Bailique

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 12h26, última modificação 23/05/2019 12h26

Investimentos no Arquipélago do Bailique. Este foi o tema abordado pelo vereador Nelson Souza (Rede), na tribuna da Câmara Municipal de Macapá (CMM), durante a 21ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 21.

O parlamentar destacou que, além da entrega da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF), Doutora Célia Trasel, ocorrida no final de semana, a Prefeitura Municipal de Macapá instalou 300 luminárias nas comunidades: Vila Progresso, Macedônia e Jaranduba. Ele destacou ainda as obras de reforma e ampliação de passarelas na região, executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob).

Nelson Souza também citou a entrega de cinco geradores de energia elétrica para atender as comunidades Vila Progresso, Macedônia, Igarapé do Meio e Limão do Curuá. Os equipamentos, segundo o parlamentar, foram adquiridos por meio de emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre (DEM), Randolfe Rodrigues (Rede) e do deputado federal André Abdon (PP).

O vereador ressaltou os investimentos que a Prefeitura de Macapá, tem feito na área da saúde. O parlamentar declarou que além do Bailique, a UBS Fluvial vai atender toda a região ribeirinha da capital. O parlamentar evidenciou que o município já entregou 53 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS,s) e Postos de Saúde, a última entrega ocorreu na segunda-feira, 20, na comunidade Ilha Redonda.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.