Vereador Nelson Souza faz avaliação do Congresso do Povo no Bailique

por danielle.duarte — publicado 28/08/2017 16h41, última modificação 28/08/2017 16h41

“O Congresso do Povo ocorrido neste final de semana no Arquipélago do Bailique, demonstra o compromisso do prefeito Clécio Luis em dialogar frente a frente com as comunidades”. A declaração é do vereador Nelson Souza (Rede Sustentabilidade).

O Congresso do Povo no Bailique ocorreu neste domingo, 20, com a presença de oito dos 23 vereadores de Macapá. “Durante o debate na região do Bailique para a elaboração do Plano Plurianual, nós vereadores também exercemos nosso papel de fiscalizar os serviços do município e do Estado voltados aquela população”.

Segundo o vereador, durante o Congresso do Povo, A Prefeitura de Macapá entregou um barco com capacidade para 25 toneladas para fazer o escoamento dos produtos agrícolas vindos da região Bailique para Macapá. O município também instalou 50 pontos de luz de led nas comunidades Vila Progresso e Macedônia. “Mais 30 pontos serão instalados em outras comunidades que ainda estão sendo definidas”.

Nelson avalia que o Congresso do Povo iniciado há dois meses foi fundamental para subsidiar a Prefeitura de Macapá com o relato das demandas envolvendo as comunidades. “A Câmara Municipal de Macapá definitivamente consolidou o apoio institucional as ações municipais, que sejam para beneficiar o Arquipélago do Bailique”, finaliza.

Participaram do Congresso do Povo no Bailique, os vereadores Nelson Souza (Rede Sustentabilidade), Patriciana Guimarães (PRB), Caetano Bentes (PSC), Pastor Didio Silva (PRP), Rinaldo Martins (PSOL), Victor Hugo (PV), Maraína Martins (PR) e Bruna Guimarães (PSDB). 
Assessoria de Comunicação SECOM/CMM.