Vereador Nelson Souza reclama das condições do Aeroporto de Macapá

por danielle.duarte — publicado 08/04/2017 17h44, última modificação 08/04/2017 17h44

Preocupado com a falta de infraestrutura do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá, o vereador Nelson Souza (Rede), debateu o assunto nesta quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de Macapá (CMM) durante sessão ordinária.

O parlamentar destacou que o Terminal de Passageiros de Macapá já foi considerado um dos piores do país. “O senador do Amapá Randolfe Rodrigues fez diversas gestões junto ao Ministério do Transporte, obtendo algumas conquistas para melhorar a infraestrutura do Aeroporto de Macapá, ainda assim muitos problemas continuam”, declarou Souza.

Segundo o parlamentar, entre os problemas detectados no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá destacam-se: A falta de plataformas (corredor que leva o passageiro direto do avião até o terminal de embarque e desembarque), falta de ônibus para transportar os passageiros do avião até o terminal, falta de um serviço de lanchonete adequado, e a demora excessiva na entrega das malas dos passageiros

Nelson Souza ressaltou que por intervenção do senador Randolfe Rodrigues (Rede), o Amapá, já dispõe por exemplo, de vôos diretos para Brasília sem escala exaustiva em Belém do Pará. “Pelo menos três companhias aéreas já fazem voo direto Macapá/Brasília”, concluiu.