Vereador Nelson Souza traz alunos da Escola Raimunda dos Passos para conhecer o parlamento

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/05/2024 14h16, última modificação 28/05/2024 14h16

Alunos do segundo ano, do Ensino Médio Integral da Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos, no Bairro Novo Horizonte, Zona Norte da Capital, acompanharam a 29ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Macapá, na manhã desta terça-feira, 28 de maio. Os estudantes vieram a convite do vereador Nelson Souza (PSD).

Acompanhados do professor de Sociologia, Ocimar Aranha; pedagoga Laura Corrêa e Ocivaldo Baia, os alunos puderam entender um pouco como funciona, quais são as demandas e os debates no Plenário do Poder Legislativo. “Foi um privilégio para nós estarmos aqui hoje, acompanhando o trabalho dos vereadores e dividindo esse conhecimento com nossos alunos”, declarou Aranha.

Ele disse que, na escola, vem trabalhando junto aos alunos o funcionamento dos poderes constituídos – Executivo, Legislativo e Judiciário – dentro do conteúdo da disciplina de Sociologia. “Este é um ano eleitoral e muito de nossos alunos são eleitores, tiraram o título de eleitor e vão participar do processo eleitoral, votando pela primeira vez. Então é muito importante que eles conheçam quem são os nossos parlamentares e o que fazem”, pontuou.

O professor avaliou que a visita a CMM enriqueceu o conhecimento dos estudantes e dos educandos. “Isso é muito importante. Agradecemos esta Casa, nas pessoas do presidente, vereador Marcelo Dias (PRD) e, especialmente, do vereador Nelson Souza.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento