Vereador Professor Rodrigo Gomes evidencia diversos temas na tribuna da CMM

por Adriana Stephanie Amoras Ramos publicado 23/05/2019 12h32, última modificação 23/05/2019 12h32

Fazendo uso da tribuna durante a 21ª sessão ordinária de terça-feira, 21, o vereador Professor Rodrigo Gomes (Rede) abordou temas como: Suicídio, desemprego e campanha da Fraternidade 2019.

Rodrigo Gomes mencionou o projeto Entardecer pela Vida, que no sábado, 18, foi levado ao bairro Jardim Felicidade 2, zona norte. O projeto atua na prevenção do suicídio e valorização da vida.

O parlamentar também fez referência a campanha da Fraternidade 2019, cujo lançamento do Cartaz do Círio de Nazaré em Macapá, aconteceu no início desta semana. O tema da campanha deste ano é “Salve Maria, Rainha da Amazônia Missionária”. O vereador considera essencial o envolvimento cada vez mais forte da igreja católica nas temáticas sociais, ambientais e de preservação do meio ambiente.

Rodrigo Gomes também se mostrou preocupado com os índices negativos de desemprego no Amapá, especialmente na capital, onde o parlamentar atua. O desemprego aumentou significativamente, segundo o vereador, no primeiro trimestre deste ano em pelo menos 14 dos 27 Estados. O parlamentar ressalta que as maiores taxas de desemprego foram registradas no Amapá (20,2%), na Bahia (18,3%) e no Acre (18,0%). No Rio de Janeiro, a taxa de desemprego ficou em 15,3% e, em Minas Gerais, em 11,2%. O índice de desemprego no Amapá, de 20,2%, está acima da média nacional que é de 12,7%.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Deco de França
Secretaria de Comunicação/SECOM//CMM.