Vereador Rayfran Beirão defende PL que beneficia pessoas com deficiência

por danielle.duarte — publicado 26/03/2019 11h56, última modificação 26/03/2019 11h56

Vereador Rayfran Beirão defende PL que beneficia pessoas com deficiência

Deverá ser votado ainda este semestre, Projeto de Lei do vereador Rayfran Beirão (PR), que beneficia pessoas com deficiência, lido em Plenário na última quinta-feira, 21.

A matéria tramita nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Macapá para análise e apreciação. Em seguida, o PL voltará ao plenário para votação.

Segundo Rayfran Beirão, o Projeto de Lei, prevê a instituição de campanhas permanentes para conscientizar e esclarecer quanto aos direitos das pessoas com deficiência ao transporte público, com destaque para as dificuldades, limitações e preconceitos enfrentados por estas pessoas.

Rayfran Beirão destaca que, com a aprovação do PL, pretende reduzir as barreiras ainda enfrentadas no dia a dia por pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e pessoas obesas.

Além das campanhas, a proposta prevê ainda, realização de seminários e debates sobre os direitos da pessoa com deficiência, orientações e acompanhamento das ações voltadas para estes segmentos.

“As pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou obesas ainda enfrentam muitas dificuldades. Precisamos intervir urgentemente para que esta realidade mude o mais rápido possível”, finaliza o parlamentar.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Deco de França.
Secretaria de Comunicação - SECOM/CMM.