Vereador recorre ao Executivo Estadual para assegurar doação de terreno da Câmara Municipal de Macapá

por danielle.duarte — publicado 03/09/2015 12h24, última modificação 03/09/2015 12h24

          O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Acácio Favacho (PMDB). pediu apoio dos seus colegas vereadores presentes na 35ª sessão ordinária desta terça-feira, 1º de setembro.

               A pauta foi a instituição de uma comissão de vereadores de Macapá para intervir junto ao governador do Estado, Waldez Góes(PDT) propondo ao Executivo Estadual a doação definitiva do terreno onde funciona à Câmara Municipal de Macapá.

             A proposta é que o Governo do Estado envie a Assembleia Legislativa do Amapá, projeto de lei que oficialize a doação definitiva do terreno à Câmara Municipal.

           Com aprovação do projeto, diz Acácio Favacho, que assegura a doação legítima do terreno à Câmara, será possível investir em obras de ampliação do prédio da CMM.

        “A proposta é investir na construção de um anexo da Câmara e um terceiro piso para atender com mais conforto, a população em geral, servidores da casa e vereadores”. Pontuou o presidente.

       Favacho encerrou a sessão com o compromisso de agendar uma audiência com o governador Waldez Góes, para tratar deste assunto, antecipando que, três dos oito deputados federais do Amapá, em Brasília, manifestaram interesse em destinar recursos de emendas parlamentares para investir na Câmara de Macapá.

          Os deputados Cabuçú Borges(PMDB), Roberto Góes(PDT) e Marcivânia Flexa(PT), apóiam a iniciativa do vereador.