Vereador Rinaldo Martins traz dois convidados à tribuna da Câmara Municipal

por adrianaramos — publicado 30/09/2019 14h51, última modificação 30/09/2019 14h51

Limpeza urbana e iluminação pública. Estes foram basicamente os temas levantados por Claudiomar Rosa da Silva, que atualmente responde pelas Secretarias Municipais de Manutenção Urbanística (Semur), e de Iluminação Pública (Seip).

Claudiomar Rosa foi um dos convidados do vereador Rinaldo Martins (PSOL), que usou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá nesta quinta-feira, 19, durante a 45ª sessão legislativa. O secretário ressaltou que a coleta do lixo domiciliar é feita por cerca de 230 homens e mulheres, além disso 65 trabalhadores são responsáveis pelo serviço de capina e retirada de entulhos nos bairros da capital. De acordo com o secretário, as ações seguem um cronograma elaborado por técnicos da Prefeitura de Macapá.

SANEAMENTO BÁSICO- “A nossa capital dispõe de menos de 5% de saneamento básico. A responsabilidade é de todos, governos federal, estadual e municipal. É necessário medidas urgentes para mudar essa triste realidade”, acrescenta Claudiomar Rosa. O secretário também destacou os avanços do Macapá Luz. Ele diz que o programa já instalou cerca de 3 mil lâmpadas de Leds em diversos bairros como residenciais: Açucena, Mucajá, São José, Boné Azul, Cabralzinho, Centro, Laguinho, entre outros.

A doutora naturopata Ana Lúcia de Oliveira Pires Cometti Dias, foi outra convidada de Rinaldo Martins. Ela fez referência ao I Congresso Internacional de Medicina Natural da Amazônia (Conimazon 2019), que acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês, na sede do Sebrae, em Macapá. Ana Lúcia Pires destacou ainda a importância da medicina natural na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

APOIO- Os vereadores presentes na sessão manifestaram apoio aos trabalhos tanto de Claudiomar Rosa, no quesito limpeza urbana e iluminação pública, com sugestões para ampliação dos serviços em bairros ainda não contemplados, quanto da doutora Ana Lúcia de Oliveira Pires, no âmbito da medicina natural.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.