Vereadora Adrianna Ramos avança nas discussões a respeito dos temas internacionais

por adrianaramos — publicado 27/05/2019 12h47, última modificação 27/05/2019 12h47

A vereadora Adrianna Ramos (PTB), que preside a Comissão Permanente de Assuntos Internacionais (CAI), da Câmara Municipal de Macapá (CMM), recebeu esta semana, o professor da Universidade Federal do Amapá (Unifap) Gutemberg Silva.

Durante o encontro os dois trataram de assuntos relacionados a questões internacionais, envolvendo o Estado do Amapá, a capital Macapá e o Platô das Guianas.

Segundo Adrianna Ramos, durante a conversa, Gutemberg Silva apresentou projetos voltados para estudos de fronteira em perspectiva multidisciplinar e multidimensional. Os dois trataram ainda a respeito do tráfico de mulheres, crime comum nas duas fronteiras e com relação aos cursos de mestrados da Unifap, como o de desenvolvimento regional, estudo de fronteiras e história.

Adrianna Ramos ressalta que tem buscado, enquanto parlamentar da capital e presidente da CAI, estreitar os esforços junto a Câmara de Vereadores e a comunidade acadêmica, na busca de benefícios sociais, políticos e econômicos para Macapá, na relação com o Platô da Guianas. “Temos a proposta de capacitar cidadãos através de um Centro de Formação Integrada para atender pessoas que passam pela nossa capital e seguem para as regiões de fronteira, visando gerar maior qualidade de vida aos macapaenses, turistas, trabalhadores e possíveis refugiados que entram em nosso país”, finalizou Adrianna Ramos.

Texto: Edi Wilson Silva.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM
Fotos: Assessoria de Comunicação/Vereadora Adrianna Ramos.