Vereadora Adrianna Ramos é eleita presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 12/04/2021 11h06, última modificação 12/04/2021 11h06

A vereadora Adrianna Ramos (PSC) foi eleita presidente da Comissão de Assuntos Internacionais (CAI), da Câmara Municipal de Macapá, para o Biênio 2021/2022, durante reunião virtual de instalação, eleição e posse dos membros. A reunião on-line aconteceu nesta sexta-feira, 9 de abril, na sala virtual das Comissões do Legislativo Municipal.

A CAI é composta pelos vereadores Bruno Santos (PSDB), Caetano Bentes (Rede Sustentabilidade), Daniel Theodoro (PSOL) e Dudu Barbosa (PL) que também participaram de sua instalação. A reunião contou, ainda, com a presença de assessores e servidores da Casa de Leis.

Como presidente, Adrianna Ramos disse que pretende fazer com que a comissão cumpra sua função institucional e, ainda, considerando ser Macapá a capital do Estado, e que por aqui perpassam inúmeros problemas relacionados à fronteira. A CAI tem importante papel a desenvolver”, declarou.

Estudo de soluções diplomáticas para responder aos anseios dos brasileiros que que são vítimas de autoridades policiais na fronteira, os que moram clandestinamente e tantos outros assuntos que precisam da atenção dos três poderes brasileiros, são alguns pontos que serão debatidos na CAI.

A vereadora destacou ainda, que estando a frente da Comissão de Assuntos Internacionais, pretende discutir questões econômicas para que empresários de outros países possam investir em nosso município, oportunizando emprego e renda, bem como a questão estratégica e da defesa da nossa capital, considerando, também, debater com o governo do Estado e prefeitura de Macapá, saídas econômicas, técnicas e sociais da problemática destes cidadãos e cidadãs que enfrentam dificuldades na região de fronteira.

Ascom/Adrianna Ramos