Vereadora Adrianna Ramos participa de Conferência na Penitenciária Feminina

por danielle.duarte — publicado 02/10/2015 12h00, última modificação 02/10/2015 12h00

Discutir as problemáticas enfrentadas pelas internas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá(Iapen). Este é um dos objetivos da Conferência Livre de Políticas para as Mulheres Privadas de Liberdade.

O encontro acontece nesta quarta-feira(30), na Penitenciária Feminina, das 8 às 13 horas. A vereadora de Macapá Adrianna Ramos, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher(CDDM) da Câmara Municipal, participará do evento representando à CMM.

Segundo a vereadora, durante a conferência serão levantadas questões como dificuldades e problemas que afetam as aproximadamente 130 internas do Iapen.

”Não se trata apenas da privação de liberdade, mas de direitos constitucionais que quase não chegam até essas mulheres”. Destaca a parlamentar.

Adrianna Ramos citou que o fortalecimento de políticas públicas visando à redução de penas e a ressocialização das internas também estará na pauta da conferência.

“O importante é que essa mulher não se sinta excluída. Entendo que mesmo cumprindo pena judicial, as internas precisam de ocupação profissional que visem reeducá-las de maneira que ao saírem da cadeia sejam aceitas novamente pela sociedade, sem o peso da discriminação e do preconceito”. Disse.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da CMM tem atuado sistematicamente com ações de assistência jurídica e de saúde dentro do Iapen Feminino.

As vereadoras Adrianna Ramos, Aline Gurgel, Neuzinha Velasco, Telma Nery e o vereador Aldrin Torrinha, integram a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.