Vereadora Janete defende batedeiras de açaí como serviço essencial

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/03/2021 02h30, última modificação 31/03/2021 02h26

A vereadora Janete Capiberibe (PSB) apresentou nesta terça-feira (30), para votação na Câmara Municipal de Macapá, via online, através de requerimento, a inclusão das batedeiras de açaí como serviço essencial, ficando fora do lockdown e funcionamento normal aos sábados e domingos na capital.

“O açaí é um gênero alimentício de primeira necessidade no cardápio dos amapaense. O que não gera aglomeração, pois cada consumidor, apenas compra e leva para sua casa”, declarou a parlamentar.

Diante da situação e da necessidade da classe, a vereadora foi procurada não só pelos profissionais, mas também por inúmeros consumidores, que afirmam fazer da fruta a alimentação única de suas famílias.

Para algumas comunidades, a coleta e a venda de açaí são os únicos componentes geradores de renda

Segundo os especialistas, o açaí é uma alimentação rica e tem inúmeras vitaminas que garantem energia, contém nutrientes antioxidantes que eliminam os radicais livres, combate doenças cardiovasculares e circulatórios, sendo também uma fonte natural de ferro.

A proposta de Janete recebeu o apoio dos colegas vereadores Adrianna Ramos (PSC), Paulo Nery (Cidadania), André Lima (Rede) e Nelson Souza (PSD) que defenderam a ideia. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo Municipal,

Ascom/Janete Capiberibe