Vereadora Maraína Martins homenageia digitais influencers de Macapá

por adrianaramos — publicado 15/08/2019 17h39, última modificação 15/08/2019 17h39

No total, 13 digitais influencers de Macapá foram homenageados nesta quinta-feira, 15, pela vereadora Maraína Martins (PL). A homenagem aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Macapá durante o intervalo de dez minutos da 36ª sessão legislativa.

Segundo Maraína Martins, os digitais influencers são verdadeiros empreendedores virtuais. “Eles têm milhares de seguidores e conseguem influenciar muita gente. E isso é fundamental, saber utilizar essas plataformas digitais para influenciar positivamente a juventude para o caminho do bem”.

A vereadora é autora da Lei Nº 2256/2017, que instituiu o Dia Municipal do Empreendedorismo Virtual (11 de agosto). A lei foi criada com o objetivo de estimular o crescimento deste segmento no mercado local, gerando maior visibilidade, agregada ao valor econômico do trabalho ou negócio desenvolvido por pessoas que utilizam as plataformas digitais como uma atividade profissional econômica e rentável.

Os 13 homenageados são, na maioria, empreendedores com atuações nas áreas da propaganda, humor, teatro, vendas, modas e estilos. O digital influencer é a pessoa capaz de influenciar o comportamento e opinião de milhares de pessoas por meio do conteúdo que publica em seus canais de comunicação, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.