Vereadora palestra para estudantes sobre violência doméstica.

por danielle.duarte — publicado 10/06/2015 21h51, última modificação 10/06/2015 21h51

                “A violência doméstica contra a mulher”. Este foi o principal tema de uma palestra proferida pela vereadora Adrianna Ramos(SDD), na tarde desta quarta-feira(10), no Centro de Estudos Supletivos Paulo Melo(Antiga Escola Emilio Medici).Alunos do Centro Paulo Melo e da faculdade Estácio/Seama foram os expectadores da importante palestra.

               Segundo Adrianna Ramos, a proposta foi levar ao conhecimento dos estudantes dados atualizados sobre a violência doméstica contra a mulher na capital com ênfase para as leis que preveem punição aos agressores. A exemplo da Lei Maria da Penha, que este ano completa nove anos.

              Conforme Adrianna Ramos, a própria Câmara Municipal de Macapá (CMM) já vem debatendo essas temáticas por intermédio de suas comissões. A vereadora diz que é incabível que questões desse nível como violência contra a mulher, discriminação racial, preconceito entre outros assuntos.

             Para a diretora do Centro de Estudos Supletivos Paulo Melo, professora Janaina Machado, as palestras ajudam os estudos na formação de um censo critico e aguçado para discutir e defender temas de interesse da sociedade.

             A acadêmica de biomedicina Vanessa Soares, vê que a partir desse tipo de debate proposto em palestras, além do conhecimento adquirido, servi para observar quais são os avanços e conquistas em prol da defesa da mulher.