Vereadora Patriciana Guimarães participa da cerimônia de entrega da Unidade Básica Fluvial

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 12h06, última modificação 23/05/2019 12h06

O evento ocorreu no início desta tarde ,17, na Rampa do Bairro Santa Inês e contou com a presença do Prefeito de Macapá, Clécio Luís, juntamente com os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e o deputado federal André Abdon, além de vereadores de Macapá e secretariado municipal. A cerimônia também contou com a presença ilustre do Presidente STF, ministro Dias Toffoli.

A unidade terá a função ampliar o acesso da população ribeirinha a procedimentos como consultas médicas e atendimentos em saúde bucal.

A vereadora de Macapá Patriciana (PRB) por diversas vezes solicitou por meio de documentos legislativos atenção voltada para a saúde dos ribeirinhos. “ Quando eu vejo uma cerimônia de entrega deste tipo eu só posso acreditar ainda mais em uma Macapá melhor. Todos unidos em prol de uma cidade mais digna para todos”, disse Guimarães.

A unidade que levará o nome Dra. Célia Tresel, conta com consultórios, farmácia, laboratório e banheiros. A aquisição foi por meio do programa do Ministério da Saúde, que fez o repasse de R$ 1.879.450,00, e de contrapartida do município, de R$ 75.578.
Para o repasse do recurso e o seu efetivo funcionamento, a prefeitura contou com a articulação da bancada federal do Amapá. Os senadores Davi e Randolfe, e o deputado federal André Abdon destinaram emendas para a aquisição de materiais permanentes e uma embarcação de apoio. Após a cerimônia, a UBS Fluvial segue para o distrito do Bailique, onde fará atendimentos nas comunidades de Vila Progresso, Maranata, Arraiol do Bailique e Livramento, Boa Esperança e Itamatatuba. (Informações Ascom Prefeitura de Macapá).

Ascom Vereadora Patriciana Guimarães