Vereadora Patriciana Guimarães realiza audiência pública para debater o combate as drogas em Macapá

por danielle.duarte — publicado 22/06/2017 15h25, última modificação 22/06/2017 15h25

Nesta segunda-feira, 12, a vereador Patriciana Guimarães (PRB), realiza Audiência Pública com o tema “Drogas em Macapá e entorno” . O debate acontece às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM).

A vereadora Patriciana Guimarães defende uma ampla discussão envolvendo representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Macapá, das Polícias Civil, Federal, e Militar e representantes de instituições que combatem o uso de drogas.

Segundo Patriciana Guimarães, a morte do jovem Jeferson de Souza Medeiros, ocorrida Recentemente em uma festa “rave”, e que a polícia investiga com a suspeita de ter sido provocada por uso de drogas sintéticas, foi o estopim para provocar esse amplo debate sobre o combate as drogas.

Juventude- Patriciana Guimarães diz que está muito preocupada com o crescente envolvimento de jovens com o consumo de drogas em Macapá. Em recente visita aos distritos de Bailique, Abacate da Pedreira, Lontra da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, entre outros, a comunidade, segundo a parlamentar, pede socorro as autoridades públicas. “Em todos estes distritos percebemos o envolvimento de muitos jovens com drogas”.

Participam da audiência pública, delegados de polícia, psicólogos, acadêmicos de direito, de psicologia, enfermeiros, representantes do judiciário e de instituições públicas e particulares que trabalham no combate as drogas e no resgate dos jovens envolvidos com drogas.

Assessoria de Comunicação/ASCOM/CMM.