Vereadora Patriciana Guimarães tem Projeto de Lei aprovado e sancionado!

por danielle.duarte — publicado 07/07/2017 17h21, última modificação 07/07/2017 17h21

A Lei 2259/17-PMM, que institui o Dia Municipal do Força Jovem Universal e tem como autora do Projeto de Lei, a vereadora Patriciana Guimarães (PRB), foi sancionada na tarde dessa quinta-feira, 06.07, pelo Prefeito Clécio Luis (REDE). 

Estiveram presentes, o Coordenador do Força Jovem Universal, Pastor Anderson Alves e demais lideranças da FJU e a vereadora Patriciana Guimarães(PRB).
A Lei institui o dia 09 de julho como o Dia Municipal do Força Jovem Universal, dia esse em que se comemoram os 40 anos

O Grupo Força Jovem Universal é um grupo da Igreja Universal do Reino de Deus, onde tem como objetivo, alcançar a juventude que se encontra em vulnerabilidade social, jovens em processo de exclusão social.

O trabalho do FJU iniciou nos meados dos anos 80, onde teve como primeiro nome: Nova Geração.

 “Percebemos hoje que muitos jovens não têm um propósito de vida e, o FJU trabalha no resgate dessas pessoas que, ou já se encontram à margem da sociedade ou estão a caminho”, segundo o Pastor Anderson Alves,

   

A Lei será publicada no Diário Oficial do Município, onde após sua publicação, ingressará no calendário de eventos do município.

 O Prefeito Clécio Luis aproveitou o momento para ficar a par do trabalho realizado pela Força Jovem Universal e sobre os projetos feitos por eles.

“É muito significativo saber que existe um grupo de jovens que tem um trabalho social tão bonito, pois infelizmente nossa sociedade esta ‘adoecida’, mas que tem recuperação. E o começo está em projeto como esse que a Universal faz. Fico mais feliz ainda em saber que é comemorado o aniversário da igreja no dia 9 de julho e que no município de Macapá será o Dia Municipal da Força Jovem Universal. Sinto-me honrado por sancionar o Projeto de Lei da vereadora Patriciana Guimarães”, comentou o Prefeito Clécio Luís (REDE).

 

“É importantíssimo não só para o nosso município, como para o estado, para o Brasil e porque não dizer, para o mundo. O que a FJU vem realizando, colocar uma data é o mínimo que podemos fazer dentro da Casa de Leis, mesmo porque é um projeto que já tem 39 anos, completará 40 anos no próximo domingo, dia 09 de julho, dia em que se comemoram os 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus e o dia em que se instituiu o Dia Municipal da Força Jovem Universal. O objetivo da FJU é abraçar aqueles jovens que estão esquecidos pela sociedade. É uma honra para nós, o projeto do FJU ter sido sancionado pelo prefeito Clécio em Luís. Aproveitamos o momento para agradecer o empenho célere da prefeitura em sancionar a Lei, por entender a magnitude desse dia para a Igreja Universal,” agradeceu a vereadora Patriciana Guimarães, após a sanção do prefeito.

 

Texto e fotos: Ascom/ Veredora Patriciana Guimarães.