Vereadores abordam diversos assuntos na tribuna da CMM

por danielle.duarte — publicado 27/06/2018 10h40, última modificação 27/06/2018 10h40
Vereadores abordam diversos assuntos na tribuna da CMM Durante os debates ocorridos na Câmara Municipal de Macapá (CMM) nesta quinta-feira, 21, quatro dos 23 vereadores fizeram uso da tribuna. O vereador Yuri Pelaes (MDB) destacou a visita à Macapá do pré-candidato à presidente da República, Henrique Meirelles. Yuri também anunciou que no segundo semestre estará retomando os debates relacionados à saúde dos idosos, direitos da guarda municipal e habitação. Já o vereador Antônio Grilo (PV) falou sobre a reinauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Brasil Novo. O parlamentar destacou os investimentos do Executivo Municipal na saúde de Macapá. O vereador Rinaldo Martins (PSOL) fez menção a visita da indígena Sônia Guajajara, à Macapá. Ela é pré-candidata à vice-presidente da República na chapa do pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL). Rinaldo Martins diz que entre as propostas defendidas por Guajajara, destacam-se: a igualdade social, moradia, emprego, demarcação de terras e a defesa de políticas públicas que possam tornar o Brasil um país mais igualitário e humano com oportunidades e dignidade para todos. Jorielson Federal (PRP), ao usar a tribuna desta Casa de Leis, garantiu que continuará empenhado na defesa da regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos em Macapá. Ele defendia um Projeto de Lei que visava à autorização do município para a implantação deste serviço na cidade, mas o PL foi rejeitado por 10 X2 e foi arquivado. Jorielson disse que vai aguardar o envio de um PL do Executivo Municipal com o mesmo objetivo de legalizar o serviço de transporte privado de passageiros cadastrados em aplicativos (UBER). Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.