Vereadores anunciam criação da CPI do transporte.

por danielle.duarte — publicado 21/02/2019 16h47, última modificação 21/02/2019 16h47

Vereadores anunciam criação da CPI do transporte.

Os vereadores de Macapá deverão discutir na próxima terça-feira, 26, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no transporte público da capital.

A proposta está sendo defendida pelos vereadores Rayfran Beirão (PR) e Victor Hugo (PV), mas depende do consenso da maioria para ser aprovada. A Câmara Municipal de Macapá deverá convocar ainda nos próximos dias, o empresário Décio Santos de Melo, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap) para debater com os vereadores e a população, o eventual reajuste da tarifa de ônibus em Macapá, que vem sendo proposto pelos empresários.

Segundo Rayfran Beirão, o Setap não pode decidir sozinho pelo reajuste da tarifa sem debater o tema com a população.

“É um absurdo elevar o valor para R$ 3,80 sem que tenhamos a oportunidade de debater a qualidade do transporte público. Vamos propor uma CPI para apurar a situação do transporte público”.

O vereador Auciney Maciel (PSDB) também se manifesta favorável a criação da CPI. “Antes de pensar em reajustar a tarifa, o Setap precisa debater e cumprir os acordos de melhorias da qualidade do transporte público na capital”.

Texto: Edi wilson Silva 
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM. 
Fotos: Jadson de França