Vereadores aprovam gratificação de 150% para auditores e fiscais de Macapá

por danielle.duarte — publicado 17/10/2018 10h37, última modificação 17/10/2018 10h37

Vereadores aprovam gratificação de 150% para auditores e fiscais de Macapá

Aprovada por unanimidade Lei Complementar do Executivo Municipal que garante a incorporação de Gratificação de Desempenho de Produtividade Fiscal (GDPF) de 150% no salário base de auditores e fiscais de tributos da Prefeitura de Macapá.

A votação ocorreu em dois turnos durante sessões ordinária e extraordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM).


Conquista- Segundo o vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, a aprovação da matéria assegura aos auditores e fiscais do município, um aumento significativo no salário base. Acácio Favacho diz que a valorização e equiparação salarial dos servidores municipais e da Câmara de Vereadores, deve ser matéria permanente nas discussões da Câmara Municipal de Macapá. “Os servidores aqui da CMM aguardam há muito tempo por reconhecimento e valorização salarial”, argumenta.

Servidores- O presidente do Sindicato de Auditores e Fiscais de Tributos de Macapá, Ocir Fernando, comemora a conquista. Ele diz que, com a incorporação, os auditores e fiscais de Macapá ganham 150% acima do salário. O benefício é extensivo aos cargos comissionados que integram a Coordenadoria de Arrecadação, Tributação e Fiscalização da Secretaria de Finanças de Macapá. A gratificação a partir de agora poderá ser contabilizada para fins de aposentadoria.

A matéria aprovada nesta terça-feira, 16, na CMM ainda depende da sanção do prefeito Clécio Luis para entrar em vigor.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.