Vereadores aprovam nova linha de ônibus para atender aos usuários dos bairros Marabaixo

por danielle.duarte — publicado 21/08/2018 11h03, última modificação 21/08/2018 11h03

Vereadores aprovam nova linha de ônibus para atender aos usuários dos bairros Marabaixo.

Os usuários de ônibus do bairro Jardim América (Marabaixo 4), zona oeste de Macapá, acompanharam nesta quinta-feira, 5, a aprovação de um requerimento do vereador Rinaldo Martins (PSOL),para que nova linha de ônibus venha atender aquele bairro. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Segundo a líder comunitária Selma Aires Paula, atualmente cerca de sete mil pessoas residem no Jardim América. Segundo ela, eles sofrem com a precariedade do transporte público.

Requerimento- O vereador Rinaldo Martins, autor do pedido, explica que a proposta da nova linha de ônibus, venha atender aos bairros Marabaixo 1, 2, 3 e Jardim América. “O nosso mandato é popular. Iremos intensificar a cobrança junto a CTMac para que nosso requerimento seja executado”.

Precariedade- Selma Paula diz que hoje a zona oeste tem a mais precária linha de ônibus da cidade. “Existe apenas uma empresa de ônibus que atende a toda zona oeste, inclusive o Jardim América. “Iremos lutar para que este bairro seja atendido com transporte público. “É um absurdo um bairro na área urbana da cidade não dispor de transporte público”, pontua.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.