Vereadores aprovam PL que institui a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus

por danielle.duarte — publicado 08/05/2018 12h20, última modificação 08/05/2018 12h20

Os vereadores de Macapá aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira, 3, Projeto de Lei (PL) do vereador Rayfran Beirão (PR) que institui a Semana Municipal de Atenção à Pessoa com Lúpus.

A matéria aprovada prevê maior divulgação da doença e maior sensibilização da sociedade macapaense sobre o lúpus, com o objetivo de incentivar a implantação de políticas publicas que auxiliem no tratamento digno e de qualidade as pessoas com lúpus.

Incentivo- O vereador Rayfran Beirão destaca que mesmo sendo considerada uma doença grave e sem cura, o lúpus continua no anonimato. “O incentivo do poder público municipal na divulgação e disseminação de informações sobre a doença e sintomas é fundamental para ajudar na sensibilização de todos por uma assistência e tratamento médico adequado e de qualidade”.

Tribuna- Durante a 18ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) desta quinta-feira, 3, data de aprovação do PL, a presidente da Associação de Amigos e Pessoas com Lúpus no Amapá (AAPLAP), Francielle Martins Moraes, usou a tribuna para agradecer a iniciativa do vereador Rayfran Beirão. Ela também destacou que a Semana de Atenção a Pessoa com Lúpus acontece de 3 a 10 de maio. “Hoje a associação atende mais de 150 pacientes. Atualmente são mais de 500 pacientes de lúpus no Estado”, frisa.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.