Vereadores aprovaram dezenas de matérias nesta quinta-feira

por danielle.duarte — publicado 26/03/2019 10h44, última modificação 26/03/2019 10h44

Vereadores aprovaram dezenas de matérias nesta quinta-feira

Os vereadores de Macapá debateram e aprovaram dezenas de matérias nesta quinta-feira, 21, durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá.

Durante a reunião, os parlamentares apresentaram 10 indicações dos vereadores Rayfran Beirão (PR), Patriciana Guimarães (PRB), Diego Duarte (Podemos), Cláudio Góes (PDT), Marcelo Dias (PPS) e Rinaldo Martins (PSOL). Na ocasião foi lido Projeto de Lei do vereador Rayfran Beirão (PR) que institui em Macapá, a Campanha Permanente de Conscientização para Esclarecimento sobre o Transporte de Pessoas com Deficiência.

Foram aprovados três Projetos de Leis, de autoria dos vereadores Antônio Grilo (PV), Rinaldo Martins (PSOL) e Marcelo Dias (PPS). Um PL, apresentado pelo vereador Japão Baia (PDT), que entrou em votação recebeu pedido de vista. Os parlamentares aprovaram ainda 88 requerimentos.

Uso da Tribuna - A convite da vereadora Maraína Martins (PR), o mototaxista José Rodrigo da Silva, presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Macapá usou a Tribuna da CMM. Ele reclamou da falta de fiscalização contra os mototaxistas clandestinos e pediu apoio dos parlamentares para que a categoria tenha assegurada a concessão própria da placa de mototáxi.

O vereador Didio Silva convidou para usar a tribuna, o ex-dependente químico André Barbosa Picanço, presidente da Casa Peniel. André Picanço pediu apoio dos vereadores para a manutenção da Casa Peniel que atende 15 dependentes químicos.

A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) também usou da tribuna. Patriciana fez um breve relato sobre a difícil situação, segundo ela, enfrentada pela categoria da Guarda Civil Municipal (GCM) de Macapá.

Constou na pauta ainda a leitura de um ofício da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encaminhado à CMM, prestação de contas do Terceiro Quadrimestre de 2018.

Justificativas - Foram justificadas as ausências dos vereadores Ruzivan Pontes (Solidariedade), Rayfran Beirão (PR), Auciney Maciel (PSDB) e Japão Baia (PDT) no período de 19 à 22 deste mês que cumprem agenda oficial em Brasília, na Câmara Federa e no Senado.

Texto: Edi Wilson Silva. Fotos: Deco de França/Rosivaldo Nascimento. Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.