Vereadores aproveitam sessão para falar do Dia Internacional da Mulher

por danielle.duarte — publicado 18/03/2019 09h33, última modificação 18/03/2019 09h33

Vereadores aproveitam sessão para falar do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher celebrado dia 8 de março foi lembrado pelos vereadores de Macapá durante a 7ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 7.

Os vereadores presentes na reunião aproveitaram para enaltecer as mulheres que trabalham na Câmara Municipal de Macapá (CMM), colaboradoras, assessoras e as quatro vereadoras que integram o Legislativo Municipal, assim como as demais mulheres do município de Macapá.

Segundo os parlamentares, mesmo com as inúmeras conquistas e avanços já alcançados pelas mulheres ao longo dos anos, ainda existem muitos desafios a serem superados como igualdade salarial, maior inserção na política e a redução da violência contra a mulher.

Os vereadores defendem uma Câmara Municipal com uma quantidade maior de mulheres vereadoras nas próximas eleições. Hoje dos 23 parlamentares, apenas quatro são mulheres: Maraína Martins (PR), Bruna Guimarães (PSDB), Patriciana Guimarães (PRB) e Adrianna Ramos (PTB).

A vereadora Maraína Martins aproveitou para convidar os 23 vereadores e a sociedade em geral para uma Sessão Solene em homenagem a todas as mulheres da Câmara Municipal de Macapá. A solenidade acontece dia 14 deste mês, a partir das 9 horas, no plenário da CMM.

Texto: Edi wilson Silva Fotos: Rosivaldo Nascimento Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.