Vereadores começam a apresentar os primeiros Projetos de Lei.

por danielle.duarte — publicado 15/02/2017 22h45, última modificação 15/02/2017 22h47

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14, da Câmara Municipal de Macapá (CMM), os vereadores debateram inúmeros temas. Na ocasião, os parlamentares apresentaram dezenas de indicações e aprovaram vários requerimentos.

Foram apresentados ainda três Projetos de Lei. Um de autoria do Executivo Municipal, que propõe à CMM a prorrogação da medida que reduziu temporariamente o salário dos servidores em cargo comissionado da Prefeitura de Macapá, incluindo os vencimentos do prefeito e da vice-prefeita da capital.

Para o vereador Nelson Souza (Rede), a medida que vigora desde o ano passado, demonstra o compromisso da Prefeitura de Macapá em reduzir gastos, principalmente diante da crise que o país enfrenta.

A vereadora Maraína Martins (PR), defende dois PL,s. O primeiro institui o Dia Municipal do Empreendedorismo Virtual, em Macapá, que segundo a parlamentar é um segmento que tem crescido e contribuído economicamente com o desenvolvimento do município. A segunda matéria propõe a criação de um espaço denominado “Quero ser Ouvida”, para acolher crianças vítimas de abuso ou violência sexual.

Outra matéria que foi lida nesta sessão ordinária, é de autoria do vereador Odilson Nunes (PRB), que por meio de Projeto de Lei, propõe ao município de Macapá, à prestação de serviços de psicologia nas escolas da rede pública municipal.