Vereadores de Macapá debatem os problemas da capital durante a 9ª sessão virtual

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/04/2021 17h42, última modificação 08/04/2021 17h42

Em mais uma sessão virtual, os vereadores de Macapá se reuniram nesta quinta-feira, 8 de abril, para debater e aprovar as proposituras que foram colocadas para apreciação em plenário virtual. As sessões são transmitidas ao vivo pelo facebook e youtube nas terças e quintas-feiras com início às 9 horas.

O vereador Gian do Nae (MDB), 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Macapá, presidiu a sessão remota, em substituição ao presidente da Casa, Marcelo Dias (Solidariedade) que justificou a ausência.

Entre as proposituras aprovadas destacam-se: 51 requerimentos, oito indicações e dois projetos de lei.

Um dos PL`s, de autoria do vereador Alexandre Azevedo (PP), aprovado por unanimidade, defende a flexibilização na realização de concursos públicos no âmbito municipal, permitindo inclusive a participação de candidatos que segundo, a matéria, serão avaliados para o preenchimento de determinadas vagas, a partir da realização de provas apenas praticas. O outro PL, do vereador André Lima (Rede), declara a Associação Júnior Achievement do Amapá, como de utilidade pública no âmbito de Macapá.

As demais proposituras aprovadas na sessão virtual têm a assinatura dos vereadores: Dudu Tavares (PDT), Janete Capiberibe (PSB), Cláudio Góes (DEM), Zeca Abdon (PP), Alexandre Azevedo (PP), André Lima (Rede), Luany Favacho (Pros), Maraína Martins (Podemos), Edinoelson Careca (Pros), Marcelo Dias (Solidariedade), Paulo Nery (Cidadania), Adrianna Ramos (PSC), Claudiomar Rosa (Avante), Carlos Murilo (PSL) e do vereador Gian do Nae (MDB).

Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz.