Vereadores de Macapá debateram e aprovaram inúmeras matérias e proposituras na sessão ordinária desta terça-feira, 14.

por adrianaramos — publicado 23/05/2019 11h38, última modificação 23/05/2019 11h38

Durante a reunião, foram apresentadas 17 Indicações e aprovados 76 Requerimentos. Foram lidos ainda dois Projetos de Leis (PL,s). Um é de autoria do vereador Marcelo Dias (PPS), que dispõe sobre a divulgação da expressão 'Se beber não dirija', impressa em cardápios, panfletos e propagandas de bares, restaurantes e casas de eventos.

O outro PL lido em plenário é da vereadora Bruna Guimarães (PSDB) que entrou extra pauta, propondo a criação no âmbito da Câmara Municipal de Macapá, da Procuradoria Especial da Mulher, com atuação na proteção dos direitos e no combate à violência e a discriminação contra a mulher. Também foi lida em plenário a mensagem do Executivo Municipal, propondo reajuste salarial para a categoria de agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e agentes de vigilância em saúde, que também entrou extra pauta.

O presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (PPS) pediu prioridade na análise e aprovação em dois turnos da matéria que trata da aprovação do piso salarial para os profissionais de saúde beneficiados pelo Projeto de Lei Complementar proposto pelo município.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Deco de França.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.