Vereadores de Macapá encerram primeiro semestre com aprovação da LDO 2020

por adrianaramos — publicado 02/07/2019 17h40, última modificação 02/07/2019 17h40

Durante a 32ª sessão ordinária da CMM, realizada nesta terça-feira, 2, os vereadores da capital deliberam e aprovaram diversos projetos de leis. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), proposta pelo Executivo Municipal, constou na pauta de votação e foi aprovada em segundo turno.

Entre as matérias votadas, consta também a aprovação do veto integral do Executivo Municipal, alegando inconstitucionalidade, à um projeto de lei do vereador Dreiser Alencar (Rede), que obrigava estabelecimentos comerciais da capital a informarem a presença de lactose nos alimentos destinados ao público. O veto foi aprovado com votos contrários dos vereadores Dreiser Alencar (Rede), Dídio Silva (Patriota), e Bruna Guimarães (PSDB).

Os parlamentares aprovaram ainda quatro projetos de leis, entre eles a LDO que estabelece as diretrizes para a discussão, votação e aprovação da Lei Orçamentaria Anual (LOA) prevista para ser executada ano que vem. Dois dos PL,s aprovados eram dos vereadores Professor Rodrigo Gomes (Rede), que denomina de Maria das Graças Flexa de Almeida, a Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Brasil Novo e Gian do Nae (Avante), que denomina de Maria Manuela Rodrigues, a Unidade Básica de Saúde (UBS), de Ilha Redonda, na área rural da capital. O vereador Rinaldo Martins (PSOL), teve PL aprovado, que cria o titulo honorífico “Mérito Personalidade Negra” no Município de Macapá.

Foram votados e aprovados ainda 38 requerimentos dos vereadores Nelson Souza (Rede), Dídio Silva (Patriota), Professor Rodrigo Gomes (Rede), Cláudio Góes (PDT), Diego Duarte (Podemos), Marcelo Dias (PPS), Maraína Martins (PL), Patriciana Guimarães (Republicano), Odilson Nunes (SD), e VIctor Hugo (PV). Foram apresentadas também nove indicações dos vereadores Cláudio Góes (PDT), Professor Rodrigo Gomes (Rede), Dídio Silva (Patriota), Patriciana Guimarães (Republicano), Marcelo Dias (PPS), e Odilson Nunes (SD).

Tribuna- O atleta de MMA, Willian Nonato Ramos da Silva, o “Pitchula”, usou a tribuna para pedir apoio aos parlamentares para representar o Amapá no evento de MMA, Locked Loaded (bloqueado e carregado), que ocorre dia 13 de julho, em Trinidad e Tobago, na região do Caribe. Ele foi convidado pelos vereadores Maraína Martins (PL), e Caetano Bentes (PSC). Os vereadores Rinaldo Martins (PSOL), e Yuri Pelaes (MDB), também usaram a tribuna.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.