Vereadores de Macapá participam de encontro com o presidente do senado Davi Alcolumbre.

por danielle.duarte — publicado 07/03/2019 10h36, última modificação 07/03/2019 10h36

Vereadores de Macapá participam de encontro com o presidente do senado Davi Alcolumbre.

Os vereadores de Macapá foram recebidos nesta sexta-feira, 1º de março, em um almoço, pelo senador do Amapá Davi Alcolumbre (DEM), atual presidente do Senado Federal.

Os parlamentares foram acompanhados do prefeito da capital Clécio Luis (Rede), que foi o anfitrião do encontro com o senador amapaense, que contou também com a presença de parte da Bancada Federal.

Agenda - Davi Alcolumbre chegou à Macapá às 11 horas desta sexta-feira. Após conceder entrevista coletiva à imprensa, iniciou uma extensa agenda de uma semana que cumprirá no Amapá.

Pauta - Durante o encontro, o Presidente do Senado explanou sobre o Pacto Federativo, que tem o objetivo de definir prioridades para todos os municípios do Estado. O parlamentar declarou seu empenho pelo projeto e disse que precisa da união de todos os agentes políticos para que os resultados sejam alcançados.

"Já falei, incluvive com o Presidente da República, para que em alguns meses ele possa buscar essas tratativas no sentido de melhorar os repasses pra os municípios e os governos" disse Davi Alcolumbre.

os vereadores abordaram ainda a pauta das articulações do Legislativo Municipal com o Senado Federal para a liberação de canais da Rádio e TV Senado que deverão ser utilizados nas transmissões das atividades legislativas da Câmara Municipal de Macapá, incluindo as Sessões Ordinárias.

Durante a conversa com Davi Alcolumbre, o prefeito Clécio Luis e os vereadores aproveitaram para tratar de questões relativas ao desenvolvimento da capital Macapá.

Texto: Edi wilson Silva. Fotos cedidas pela Secom/PMM.