Vereadores debatem e aprovam proposituras defendidas na sessão de terça-feira

por adrianaramos — publicado 01/07/2019 11h15, última modificação 01/07/2019 11h15

Em razão da votação em dois turnos do projeto de lei complementar, do Executivo Municipal, que reajusta o salário base de mais de 800 servidores da saúde municipal, a pauta da 25ª sessão ordinária desta terça-feira, 4, foi reduzida.

Durante a reunião, os parlamentares apresentaram quatro indicações. Houve ainda a votação em bloco de 27 requerimentos, de autorias dos vereadores: Caetano Bentes (PSC), Professor Rodrigo Gomes (REDE), Odilson Nunes (SD), Rayfran Beirão (PR), Japão Baía (PDT), Diego Duarte (PODEMOS), Ruzivan Pontes (SD), Adrianna Ramos (PTB) e Patriciana Guimarães (REPUBLICANO).

A maioria das proposituras aprovadas se refere a pedidos para execução de serviços públicos como: capina, limpeza, terraplanagem, asfaltamento, instalação e troca de luminárias, reforma de passarelas, instalação de abrigos de passageiros e de faixas para pedestres, além da melhoria dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgotos na capital. As indicações, lidas em plenário, seguiram para setores do Governo do Estado. Já os requerimentos, aprovados, foram encaminhados às Secretarias Municipais.

O vereador Yuri Pelas (MDB) usou a tribuna da Casa para esclarecer a respeito da ação do Ministério Público do Estado (MPE) que apura denúncias sobre o uso indevido de verbas indenizatórias. Yuri Pelaes foi citado pelo MPE, mas assegura que cumpre legalmente as regras estabelecidas para a utilização dos recursos da verba indenizatória.

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Deco de França.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.