Vereadores debatem em audiência pública os gastos da saúde municipal

por danielle.duarte — publicado 17/10/2018 10h09, última modificação 17/10/2018 10h09

Vereadores debatem em audiência pública os gastos da saúde municipal

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realiza nesta quarta-feira, 26, às 9 horas, Audiência Pública para debater os investimentos financeiros da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) na saúde municipal nos últimos quatro meses deste ano.

O debate ocorrerá no plenário da CMM e será presidido pelo vereador Ruzivan Pontes (Solidariedade), atual presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) desta Casa de Lei.

Segundo Ruzivan Pontes é fundamental o debate provocado pelos vereadores para que a população macapaense acompanhe de perto os gastos com saúde na capital Macapá. “O debate envolve vários atores e demonstra o compromisso de todos com a melhor prestação possível dos serviços públicos de saúde ofertados a população”.

Participam da Audiência Pública, os vereadores de Macapá, a população em geral, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ministério Público do Estado, instituições sindicais, Organizações não Governamentais da Sociedade Civil Organizada, entre outros convidados.


Ruzivan Pontes ressalta que a proposta é garantir a maior transparência e controle dos recursos empregados na saúde.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.