Vereadores debatem orçamento municipal em audiência pública

por danielle.duarte — publicado 03/01/2019 13h14, última modificação 03/01/2019 13h14

Vereadores debatem orçamento municipal em audiência pública

O orçamento da Prefeitura Municipal de Macapá previsto para 2019 é de R$ 935 milhões. Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Macapá (CMM) debateu o tema.

Segundo o secretário municipal de planejamento Paulo Sérgio Abreu Mendes, único secretário presente no debate, a participação da sociedade e representantes de classes é fundamental para a formatação, detalhamento e definição dos investimentos previstos para cada setor municipal.


Sindicalistas- Sindicalistas representantes dos servidores municipais nas áreas da educação e saúde presentes no encontro, pediram apoio dos vereadores para que exijam do Executivo Municipal o cumprimento do pagamento do piso salarial para professores e para os agentes de endemias.

A vereadora Patriciana Guimarães (PRB) que presidiu a audiência pública considerou o debate positivo. Ela lamentou a ausência dos demais secretários municipais convidados. A expectativa é que o Projeto de Lei que estima a receita e despesa do município para o exercício de 2019 seja votado até o final de dezembro.

Participação- Patriciana Guimarães ressalta que a participação de representantes da sociedade é imprescindível para demonstrar a disposição e a transparência da Câmara Municipal com os destinos dos recursos públicos a serem investidos no município de Macapá no próximo ano.

Participaram ainda do debate os vereadores Gian do Nae (Avante), Caetano Bentes (PSC), Ruzivan
Pontes (Solidariedade), Pastor Didio Silva (PRP), Rinaldo Martins (PSOL), Marcelo Dias(PPS), Nelson Souza (Rede), Bruna Guimarães (PSDB) e Rayfran Beirão (PR).

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.