Vereadores defendem dezenas de matérias em favor da população

por danielle.duarte — publicado 13/06/2017 21h17, última modificação 13/06/2017 21h17

Entre as matérias defendidas e aprovadas nesta terça-feira, 6, pelos vereadores de Macapá, estão 16 indicações, 80 requerimentos e diversos projetos de Leis e Projetos de Decretos Legislativo.

Durante a sessão ordinária, os parlamentares debateram e aprovaram temas relacionados a saúde, educação, habitação, esporte, saneamento básico, transporte, infraestrutura, pavimentação, limpeza de ruas, construção de creches, além de reforma de escolas e de centros comunitários.

Segundo o vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM, a quantidade expressiva de indicações e de requerimentos aprovados, demonstra a atuação dos parlamentares em visitas nos bairros da capital ou recebendo as lideranças comunitárias na Câmara Municipal de Macapá.

Acácio Favacho destacou que as matérias aprovadas, especialmente requerimentos e indicações são destinados aos respectivos secretários municipais ou estaduais. “Cabe a nós vereadores acompanhamos o andamento destes pleitos para sabermos se os gestores vão atender ou não os clamores da comunidade”.

Favacho reforçou que as sessões ordinárias acontecem dias de terça e quinta-feira, com inicio às 9 horas. As reuniões são abertas ao público que nos dias de sessão podem ocupar as galerias.