Vereadores derrubam veto à PL de Marcelo Dias que garante vacinação domiciliar

por adrianaramos — publicado 23/08/2019 09h40, última modificação 23/08/2019 09h40

A Câmara Municipal de Macapá (CMM), derrubou por unanimidade durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 22 de agosto, veto integral do Executivo Municipal ao projeto de lei do vereador Marcelo Dias (PPS), que trata de vacinação domiciliar para pessoas idosas que necessitam de cuidados especiais.

Segundo Marcelo Dias, o PL assegura a vacinação domiciliar à pessoas idosas, pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção e doenças degenerativas.

O parlamentar justifica que a proposta do projeto de lei é facilitar a vida de milhares de pessoas que tem esse perfil e que hoje enfrentam dificuldades de locomoção e de transporte para irem aos postos de saúde ou às UBS,s para receberem as vacinas. “A prefeitura precisar ampliar a cobertura vacinal em Macapá e levar a vacina à todos os bairros, onde há necessidade de atendimento diferenciado”, reforça Marcelo Dias.

Com a derrubada do veto, o projeto de lei retorna ao Executivo Municipal para receber a sanção do prefeito Clécio Luis (Rede). Se o chefe do executivo não sancionar a matéria dentro do prazo, a Mesa Diretora da CMM fará a promulgação da lei.

Texto: Edi Wilson Silva.
Fotos: Rosivaldo Nascimento.