Vereadores destinam 20% das emendas individuais para ações no Bailique.

por danielle.duarte — publicado 04/05/2015 13h26, última modificação 04/05/2015 13h26

A Câmara Municipal de Macapá realizou na sexta-feira(01), no centro comunitário da vila Progresso, no Bailique, uma sessão itinerante, sob a presidência do vereador Acácio Favacho(PMDB).

Os parlamentares foram até o arquipélago, distante cerca de 160 km da capital, e com ligação apenas por via fluvial, para ver in loco a situação dos moradores das principais vilas e comunidades da região.

Da tribuna popular, os moradores apresentaram suas reivindicações sobre vários setores e, por sua vez, o legislativo vai tomar providencias imediatas para a solução dos problemas apontados.

Emendas.

Durante a sessão, os vereadores assinaram um termo de compromisso, que destina o valor de 20% das emendas pessoais, de cada parlamentar, para serem destinadas a obras em prol da região do Bailique.

“Com esta medida, o parlamento garante que a comunidade do Bailique tenha verba para a manutenção e investimentos em obras estruturais”. Disse o Acácio Favacho.

Ao final da sessão, os vereadores também tiveram encontro com lideranças comunitárias, a fim de manter um relacionamento contínuo entre os moradores e o legislativo municipal no sentido de dar andamento as solicitações feitas.

Nos próximos dias, as comissões da Câmara vão realizar reuniões com seus membros, e promover encontro com secretários das pastas envolvidas no processo referente à cada solicitação e poder atender melhor as especificidades de cada localidade.

 

As sessões na Câmara Municipal de Macapá acontecem as terças e quintas-feiras, 9h.

 

ASCOM CMM