Vereadores discutem as problemáticas da capital

por danielle.duarte — publicado 18/03/2019 09h37, última modificação 18/03/2019 09h37

Vereadores discutem as problemáticas da capital

Vereadores de Macapá debateram nesta quinta-feira, 7, diversos temas que afetam o dia a dia da população da capital. Durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM), foram apresentadas 47 proposições (sete indicações, 39 requerimentos, uma moção de aplausos e dois requerimentos de urgência.

Reforço policial nos bairros, troca de luminárias, asfaltamento e limpeza de ruas e avenidas, foram os pedidos mais comuns defendidos pelos parlamentares. Indicações assinadas pelos vereadores Japão Baia e Cláudio Góes, ambos do PDT, sugerem a Polícia Militar, rondas ostensivas nos bairros Amazonas, Conjunto Barcellos e Laguinho.

Cláudio Góes propõe ainda a recuperação de iluminação pública do Parque do Forte e a troca de postes de iluminação pública da Travessa José Caetano, bairro Zerão.

A vereadora Patriciana Guimarães fez indicação para a troca de postes de iluminação pública da Avenida Vinicius de Moraes, bairro Sol Nascente. Já o vereador Didio Silva (PRP) indica a colocação de tampa de um bueiro na Rua São José, entre as Avenidas José do Espirito Santo e Marcilio Dias.

Requerimentos - Por intermédio de requerimentos os parlamentares pedem a execução de serviços de limpeza, asfaltamento e tapa-buracos para os bairros Centro, Novo Horizonte, Cidade Nova, Santa Rita, Infraero, Morada das Palmeiras, Jardim Felicidade, Pacoval e bairro Jardim Marco Zero. Os pedidos foram assinados pelos vereadores Diego Duarte (Podemos), Japão Baia (PDT), Maraína Martins (PR), Cláudio Góes (PDT), Patriciana Guimarães (PRB), Yuri Pelaes (MDB), Caetano Bentes (PSC) e Didio Silva (PRP).

Texto: Edi wilson Silva Fotos: Rosivaldo Nascimento Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.