Vereadores e autoridades discutem administração pública e ambiental durante encontro em Macapá.

por danielle.duarte — publicado 08/03/2016 12h50, última modificação 08/03/2016 12h50

A Câmara Municipal de Macapá será palco de uma grande reunião entre os presidentes das 16 Câmaras de Vereadores dos municípios do Estado do Amapá.

O encontro será realizado na terça-feira(08), 9h, no plenário Stephan Houat, quando na oportunidade membros do IBAM- Instituto Brasileiro de Administração Municipal, farão o uso da tribuna para explanarem sobre o tema: “Amazônia, Programa de Qualificação da Gestão Ambiental e Serviços gratuitos a serem disponibilizados aos vereadores e câmaras municipais”.

Durante o evento será apresentado o Programa de Qualificação de Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia, executado pelo IBAM, com apoio do fundo Amazônia/BNDES e da Agência Ambiental Estadual.

A iniciativa da reunião foi do presidente da CMM, vereador Acácio Favacho e da vereadora Aline Gurgel, que preside a UVEAP-União das Câmaras de Vereadores do Amapá e tem como objetivo colocar em debate o Desenvolvimento Sustentável das cidades..
“Será algo inédito, pois vamos reunir todos os presidentes de Câmaras Municipais do Amapá. Entendemos que debater os problemas do Estado começa pelo parlamento municipal”. Disse a vereadora Aline Gurgel.

Para o vereador Acácio Favacho, presidente da CMM, o encontro fortalece os parlamentos municipais, pois abre um leque de discussões sobre os problemas de cada município. “O parlamento municipal é onde a população chega primeiro para trazer suas demandas. O vereador tem um papel fundamental na resolução desses problemas. Logo, temos que fortalecer o parlamento e esse encontro será uma grande oportunidade”. Declarou Favacho.

O encontro terá a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Creão e do representante do IBAM, Willian Resende de Castro Junior.

A sessão será transmitida pela TV, no canal 24, Rádio Câmara, via aplicativo e na 92,3 FM.