Vereadores homenageiam maçons do Amapá com entrega de Título de Louvor

por danielle.duarte — publicado 27/08/2015 09h59, última modificação 27/08/2015 09h59

            A Câmara Municipal de Macapá homenageou nesta terça-feira(25), durante a 33ª sessão ordinária, as lojas maçônicas do Amapá.

 ]      Os homenageados receberam Título de Louvor concedido pelos vereadores presentes a sessão. 

               A iniciativa partiu dos vereadores André Lima(PSOL) e Lucas Barreto (PSD) pelo Dia do Maçon, comemorado Dia 20 de agosto passado.

        O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Acácio Favacho(PMDB), aproveitou para parabenizar todos os maçons do Amapá, reconhecendo a luta da maçonaria pela bem estar da humanidade. Favacho colocou a Câmara Municipal a disposição dos maçons para outras programações futuras.

           Durante a sessão ordinária da CMM, o professor José Odair da Fonseca Benjamim, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Amapá usou a tribuna para ressaltar os trabalhos dos maçons no Estado.

                Ele destacou que a Grande Loja Maçônica do Amapá existe há 27 anos. “Hoje estamos em Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Porto Grande. São onze lojas maçônicas em todo o Estado com 340 obreiros”. Disse o Grão Mestre.

              Segundo o Grão Mestre José Odair da Fonseca o papel da maçonaria é fazer o bem, trabalhar o ser humano, inclusive com ações de caráter social.

          O presidente da Academia Amapaense Maçônica de Letras, Wilson Queiroga, também destacou os avanços da maçonaria no Amapá. Segundo ele, a academia integra 33 membros da maçonaria, todos com formação acadêmica ou em fase de conclusão.

         Wilson anunciou que até o final deste ano, a Academia Amapaense Maçonaria de Letras estará lançando uma obra literária que resgata a história da maçonaria no Estado.