Vereadores intervém por famílias do Alvorada ameaçadas de despejo

por danielle.duarte — publicado 05/06/2017 12h03, última modificação 05/06/2017 12h03

A Câmara Municipal de Macapá (CMM) interveio em favor das 54 famílias residentes no bairro Alvorada, que receberam ordem de despejo da Justiça Federal para deixar a área ocupada até o dia 30 de junho.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 25, as famílias arroladas nesta questão ocuparam as galerias da Câmara Municipal de Macapá (CMM), pedindo apoio dos parlamentares, para que a decisão do juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Federal do Amapá, em remanejá-las para o Conjunto Macapaba, seja revista com urgência.

A convite dos vereadores Acácio Favacho (PROS) e Cláudio (PDT), um dos representantes do grupo usou a tribuna da Casa para debater o assunto. O advogado Mário Milton destacou que nenhuma das 54 famílias quer ser remanejada para o Macapaba. Segundo ele, a área ocupada por estas famílias pertence ao município de Macapá e não a União, como teria alegado o juiz João Bosco Soares, para sentenciar o despejo das famílias. “Tenho em minhas mãos aqui documento que comprova que as terras são de domínio do município de Macapá”, acrescentou.

Compromisso- Após ouvir as familiais, os vereadores se comprometeram em intervir junto à Prefeitura Municipal de Macapá e a Justiça Federal com o objetivo de reverter a situação, buscando uma solução definitiva que garanta moradia digna e de qualidade para as familiais que sofrem ameaças de despejo judicial.

A vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Alvorada, Ester dos Santos Maciel, diz que uma das alegações feitas pelo juiz João Bosco Soares, é de que a área ocupada pertence à União e por lá vai passar as obras da Rodovia Norte/Sul. Ester dos Santos ressaltou que o envolvimento dos vereadores de Macapá nesta questão é fundamental.