Vereadores participam de evento que celebrou parceria para retomada das obras do Hospital Metropolitano.

por danielle.duarte — publicado 05/06/2017 11h44, última modificação 05/06/2017 11h44

Os vereadores de Macapá participaram nesta terça-feira (23), no prédio da Justiça Federal, da solenidade de assinatura de convênios entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), para a retomada das obras do Hospital Metropolitano, na zona norte da capital.

O juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Federal do Amapá, foi quem interviu nas negociações para que a assinatura do Termo de Cooperação Técnica fosse celebrada entre Estado e Prefeitura.

O vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM) e o vereador Rinaldo Martins (PSOL) assinaram como testemunhas o documento que estabelece a parceria.

Opinião

Segundo Acácio Favacho, a retomada das obras do Hospital Metropolitano é fundamental para que Macapá, com população estimada em mais 400 mil habitantes, tenha mais uma opção de atendimento de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Enquanto vereador de Macapá iremos acompanhar de perto a execução deste convênio. Quem ganha com este Hospital Metropolitano é a população que tem dificuldade para acessar serviços de saúde de média e alta complexidade”, destacou.

Pelo convênio, a Prefeitura de Macapá vai concluir o projeto, as obras físicas e equipar o hospital. O Estado assume a responsabilidade de gerenciar os serviços depois do hospital pronto.

Comitiva

Participaram da solenidade, os vereadores Acácio Favacho (PROS), Dreiser Alencar (Rede Sustentabilidade), Vitor Hugo (PV), Auciney Maciel (PSDB), Antônio Grilo (PV), Ruzivan Pontes (Solidariedade), Cláudio (PDT), Pastor Didio Silva (PRP), Diogo Senior (PMB), Rayfran Beirão (PR), Marcelo Dias (PPS), Japão Baia (PDT), Professor Rodrigo (Rede Sustentabilidade), Patriciana Guimarães (PRB), Bruna Guimarães (PSDB), Maraína Martins (PR), Caetano Bentes (PSC), Nelson Souza (Rede Sustentabilidade) e Rinaldo Martins (PSOL).