Vereadores pedem melhorias para a região de São Joaquim do Pacuí

por danielle.duarte — publicado 27/08/2015 10h26, última modificação 27/08/2015 10h26

             Durante a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá, desta terça-feira(25), os vereadores se manifestaram para reclamar das dificuldades existentes para trafegar nos ramais e nas vicinais de acesso a região de São Joaquim do Pacuí, zona rural de Macapá.

             A vereadora Telma Nery(PP) classificou o trecho como um verdadeiro caos.Segundo a parlamentar, os agricultores e feirantes residentes na região enfrentam muita dificuldade para fazer o escoamento de seus produtos agrícolas para Macapá.

            Ela relembrou que dia 28 de julho foi o Dia do Agricultor, trabalhadores, que segundo a vereadora vem sofrendo o descaso do poder público há bastante tempo.

          O vereador João Henrique(PR), outro que conhece muito bem a região do Pacuí, comunga da mesma opinião de sua colega de partido. 

Para ele, é necessária a execução de serviços urgentes por parte do Governo do Estado para melhorar as condições da Rodovia AP 70.

            O vereador destacou que existem trechos na região do Pacuí que se encontram intrafegáveis. A preocupação do progressista é quanto o eventual desabastecimento de medicamentos em postos de saúde onde os carros não conseguem trafegar.

            A mesma preocupação de JH foi compartilhada pelos vereadores Rocha do Sucatão(PT) e Gian do Nae(PMDB). Os dois também reivindicam melhorias para aquela região.

              Segundo o vereador Nelson Souza(PROS), líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Macapá, quanto a medicação não há risco de desabastecimento. O vereador citou que a Prefeitura de Macapá efetuou a compra de medicamentos suficientes para abastecer todos os Postos de Saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS,s) da capital e da zona rural por um ano.