Vereadores questionam impactos da reforma da Previdência durante audiência pública na Câmara Municipal.

por adrianaramos — publicado 07/05/2019 15h05, última modificação 07/05/2019 15h05

Com participação de especialistas no assunto e de sindicalistas locais, a vereadora Bruna Guimarães (PSDB), presidiu nesta sexta-feira, 3, audiência pública que discutiu a “Reforma da Previdência”. O debate aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Macapá.

Bruna Guimarães entende que, por tratar-se de um tema nacional e de interesse de toda a sociedade brasileira, a Câmara Municipal de Macapá não poderia deixar de dar sua parcela de contribuição neste debate.

A vereadora defende que antes da proposta da reforma entrar em votação, na Câmara e no Senado Federal, o tema deve ser amplamente debatido com toda a sociedade, tendo todos os questionamentos esgotados. “O trabalhador brasileiro, a sociedade em geral, têm o direito de saber quais os impactos negativos e positivos que a reforma da Previdência causará na vida das pessoas”.

Bruna Guimarães, que avaliou o debate positivo, diz que as propostas, sugestões e questionamentos elencados durante a audiência pública, serão encaminhados à bancada amapaense, em Brasília.

Os vereadores Yuri Pelaes (MDB), Rinaldo Martins (PSOL), Nelson Souza (Rede) e Rayfran Beirão (PR), participaram dos debates. Estiveram presentes também Adolpho Marques, membro do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Dra.Rayana Machado Farias, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Amapá, Anne Marques, presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça (Sinjap), Marco Aurélio, representante da MACAPAPREV, Iaci Ferreira Ramalho, presidente do Sindicato dos Professores da Executiva Municipal (Sinsepeap), e Luiz Pereira Santana, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá (SSMM).

Texto: Edi Wilson Silva. 
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.