Vereadores recebem estudantes paratletas na CMM

por danielle.duarte — publicado 03/01/2019 13h04, última modificação 03/01/2019 13h04

Vereadores recebem estudantes paratletas na CMM

A paratleta Alice Caroline das Chagas Lobato (deficiente visual) foi recebida esta semana no plenário da Câmara Municipal de Macapá (CMM) pelos vereadores da capital. Alice Caroline das Chagas conquistou medalha de ouro na edição 2018 das Paralimpíadas Escolares, ocorrida em São Paulo de 19 a 24 de novembro.

Alice das Chagas é aluna da Escola Estadual Professor José Firmo do Nascimenmto (antigo Castelo Branco). Ela veio a CMM a convite do vereador Yuri Pelaes (MDB).

Yuri Pelaes ressalta que a conquista de Alice Caroline das Chagas demonstra a mudança positiva que o esporte pode gerar na vida de uma pessoa com deficiência. A mãe da paratleta, jornalista Aline Brito, agradeceu a iniciativa de Yuri Pelaes e pediu mais apoio e incentivo aos paratletas amapaenses que representam o Amapá em competições nacionais.

Segundo o professor de educação física Rômulo Siqueira Pantoja e treinador da aluna Alice Caroline, 17 paratletas do Amapá participaram das Paralimpíadas Escolares deste ano e conquistaram 25 medalhas nas categorias ouro, prata e bronze. A estudante Alice Caroline competiu nas modalidades arremesso de peso e lançamento de dardo e disco.

O paratleta Felipe Gustavo Matos Castro (deficiente físico) da Escola Estadual Castro Alves conquistou medalhas de ouro e prata na competição. Ele também visitou a Câmara de Vereadores esta semana. Felipe Gustavo disputou nas modalidades arremesso de pelota e de peso.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.